Página Principal | Pesquise | Fórum | Chat | Aniversariantes | Cadastre-se | Confirmação de Cadastro
Login :  Senha :  
 EXPEDIENTE
 Quem somos
 PROCURE MATÉRIA
 Por autor
 Por data
 Por assunto
 CANAIS
 Biblioteca
 BrasilZÃO
 Código IATA
 Cursos de graduação  e pós reconhecidos
 Cursos livres
 Entidades de Turismo
 EturZinho
 Eventos
 Fala Secretário!
 Humor
 Links recomendados
 Listas de discussão
 Órgãos de Turismo
 Rodarabaiana
 Serviços
 Tudo do Etur
 
 
   Biblioteca
 
Índice | Editoras parceiras

Gestão de hotelaria e turismo

O conteúdo deste livro atende às necessidades e às expectativas da maioria dos cursos de hotelaria e turismo do país, levando o estudante a entender a importância da atividade turística em um contexto nacional e internacional.



 Gestão de hotelaria e turismo reúne textos de diversos autores para apresentar, de maneira clara e objetiva, conceitos e metodologias aplicados a operações de hotelaria e turismo.
 São enfocadas a gestão local, a cadeia produtiva e a logística do turismo, na perspectiva do desenvolvimento econômico sustentável. Os conceitos da gestão em hotelaria, fundamentados em três eixos básicos - qualidade, sustentabilidade e hospitalidade -, são discutidos como bases para a articulação das práticas adotadas nos meios de hospedagem. Também são apresentadas operações essenciais para a gestão hoteleira como gestão de pessoas, marketing hoteleiro, gestão de eventos e governança.
 Altamente elucidativo, o conteúdo deste livro atende às necessidades e às expectativas da maioria dos cursos de hotelaria e turismo do país, levando o estudante a entender a importância da atividade turística em um contexto nacional e internacional.
 Livro-texto para disciplinas de graduação e pós-graduação, este livro também é uma referência abrangente para profissionais do setor hoteleiro e de hospitalidade.
 
Sumário


Sobre os autores; Apresentação; Parte 1: A gestão do setor turístico. Capítulos: 1 - Gestão local do turismo: competitividade com sustentabilidade; 2 - Introdução à logística do turismo; Parte 2: Bases conceituais da gestão em hotelaria. Capítulos: 3 - O gerenciamento da qualidade no setor de hospedagem; 4 - Sustentabilidade em meios de hospedagem; 5 - Hospitalidade: notas conceituais, antropólogos e históricas; Parte 3: Sistemática de gestão hoteleira. Capítulos: 6 - Gestão de pessoas e hospitalidade: desafios e perspectivas; 7 - Estratégia de marketing para hotelaria; 8 - Gestão de eventos na hotelaria; 9 - Governança e seu mecanismo de funcionamento; Índice remissivo.


 
 

Faça como PSTXORFrjFMZ, comente esse conteúdo com os outros visitantes Turismo, Cultura e Lazer - ETUR



 
 

Pedimos que após a leitura você nos dê sua opinião sobre esse conteúdo.

Bom
Bom
Regular
Regular
Ruim
Ruim


 
 
Veja mais Biblioteca:

  Editoras parceiras
 A psicologia dos serviços em turismo e hotelaria: entender o cliente e atender com eficácia
 Turismo Sustentável - Vol.1
 Estágio em Turismo e Hotelaria
 Ética e Qualidade no Turismo do Brasil
 
 
121 Usuários On-Line 
Novos Associados
Sejam bem-vindos
Suelen (RS), José (MG), Sabrina (RJ), Ana camila (PR), Maria (RN), Fátima (SP)
Gestão 2014 - Ministro de Estado do Turismo Pedro Novais Lima - Embratur: Mário Augusto Lopes Moysés
© 1996-2014 e.Mix Informática e Serviços Ltda.